EMAGRECIMENTO: 11 MITOS E VERDADES

EMAGRECIMENTO: 11 MITOS E VERDADES

Emagrecer é coisa séria. Uma luta diária que deve ser encarada com seriedade e comprometimento. E aí a gente ouve todos os dias de parentes e amigos ou lê na internet várias “dicas” das mais variadas: Faça isso...Faça aquilo...Trocar esse alimento pelo outro ajuda!


Mas o que acontece é que muita coisa realmente faz sentido, mas a maioria vai tirar você do foco e até atrapalhar o seu processo de perda de peso.


Descubra agora 11 mitos e verdades sobre o emagrecimento. * Ainda tem algumas dicas incríveis no fim do texto. Leia até o final.


1 - A DIETA DA SOPA É ÓTIMA.

                                                                    

Claro que a dieta líquida é menos calórica que a sólida, mas isso faz com que seja mais difícil se sentir saciado. Além disso, ficar muito tempo sem comidas sólidas pode gerar tontura, dor de cabeça e outros problemas.


2 - FAÇA BASTANTE EXERCÍCIO.

Para perder peso você deve aliar dieta e exercícios para potencializar a queima de gordura e ter resultados satisfatórios. O recomendado é fazer pelo menos 30 minutos de exercícios diários.


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3 - CORTE DE VEZ OS CARBOIDRATOS.

                                                         

Os carboidratos não podem ser os únicos culpados do ganho de peso. Considere o tipo de carboidrato, a quantidade ingerida e como ele se encaixa no resto da sua alimentação diária. Faça avaliações constantes com um nutricionista capacitado.


4 - TOME MUITA ÁGUA.

A água é a sua melhor amiga na vida. Ajuda as células a funcionar, ativar o metabolismo e otimiza a oxidação de ácidos graxos liberados com a quebra de gordura localizada. Além disso, previne a retenção de água. 2 litros por dia são o recomendado.


5 - COMA SÓ ALIMENTOS “DIET” ou “LIGHT”.   

                                        

Essas comidas foram desenvolvidas para quem tem doenças metabólicas, como diabéticos e celíacos (quem tem intolerância a glúten). Já os alimentos light têm mais sódio ou gorduras para compensar o que foi tirado.


Leia: Os 7 segredos do glúten que ninguém te contou


6 - DORMIR FAZ MUITO BEM.  

                                                         

Com menos de 7 horas de sono, o organismo gasta menos energia durante o dia e você fica com muita fome e demora para ficar satisfeito. Você vai ficar cansado o dia inteiro e ainda vai ganhar peso ao longo do tempo.


7 - REFRIGERANTE ZERO ESTÁ LIBERADO.  

                                           

Bebidas desse tipo são artificiais e tem, em sua fórmula, água com gás, açúcar, corante, aromatizante e acidulante, que não são bons para a saúde e vão fazer você engordar. Prefira sucos naturais e chás.


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8 - CERVEJA ENGORDA MUITO.     

                                                                             

O etanol da cerveja faz com que o organismo não utilize a gordura localizada para liberar açúcar no sangue. A gordura em alguns órgãos e aumento da circunferência abdominal também são consequências naturais do consumo em excesso.


9 - CUIDADO COM CARBOIDRATOS À NOITE.  

                                           

Eles são eficazes à noite, quando consumidos em porções adequadas e em sua forma integral, gerando um menor pico de insulina.O importante é que, ao fim do dia, você tenha gastado mais calorias do que consumiu.


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10 - SUCO DE CAIXINHA É RUIM.        

                                                           

A grande maioria desses produtos nem é suco! Guarde esta ordem: SUCO, NÉCTAR e REFRESCO. A porcentagem de frutas de verdade vai abaixando do suco para o refresco, enquanto o nível de açúcar só aumenta.


11 - PASSAR FRIO EMAGRECE.  

No frio, o corpo precisa aumentar sua temperatura e aí acelera o metabolismo. Porém, isso não vai fazer diferença na hora de ver os resultados na balança.

Vale reforçar: Para emagrecer é necessário alimentação, exercícios e disciplina.


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Ah, agora as dicas que prometemos!

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